Tenha a miúda a idade que tiver existem duas coisas que me incomodam ao ponto de me tirar o bem-estar: saber que ela tem fome ou frio. Quando ela era bebé era coisa para me destabilizar mesmo. Um dia em viagem a Fátima (teria ela uns 7 meses), apanhámos imenso trânsito, ao ponto de passar a hora dela comer. A comida no porta bagagens. Não podíamos parar na Autoestrada, não aparecia um raio de uma estação de serviço para podermos parar e a miúda berrava com fome … nem vos (...)
Que me dera minha gente . Quase todos os dias tenho que descer e levar tudo para o carro, para voltar a subir, e só depois sair com a minha mala e a cadela pela trela. De contrário, corro o risco de me esbardalhar com tanto saco mais a força que a cadela faz a puxar. O saco preto do ginásio é meu, o resto é da miúda. A mochila da escola (que essa carrega ela, era o que mais faltava eu também alombar com a mochila ) , o saco da patinagem, e a mochila preta onde leva (...)
Madonna na Lapa. Madonna em Alfama .Madonna no Liceu Francês. Madonna nos Jerónimos .Madonna na Comporta Madonna queres vir a Alhos Vedros ? Faço-te uns jaquinzinhos com arroz de tomate que até ficas paneleira dos olhos
- Parar o carro para deixar passar um peão que está na passadeira, e ele me fazer sinal para seguir .
- Gente que não respeita o nosso espaço e se cola a nós em filas.
- Carros na faixa do meio a 50 km hora.
- Pessoas que dizem "boa continuação " ou "sempre a considerar ".
- Apertos de mão sem força .
- Pessoas que chupam os dentes .
- Funcionárias de super mercados que não entendem a frase"corte bem fininho " .
- Pão mal cortado.
- Estender e apanhar meias.
(...)
Nojo profundo é o que sinto com a notícia do CM em que mostra um vídeo de um rapaz a masturbar uma rapariga (aparentemente inconsciente ou quase), num autocarro, com um bando de outros jovens a assistir, a rir, e a filmar.
Há muito que os media em geral (e o CM em particular) ultrapassaram o limite do razoável. Tudo se publica em nome da informação, tudo é permitido para matar a curiosidade dos leitores. A liberdade de imprensa não é isto, não pode ser isto.
Cabe às (...)
As bolachas são a minha desgraça.
Toda a gente sabe que uma bolachinha junto com a fruta dá-nos aquela “sensação de saciedade” (mentira, que eu ficava saciada era com uma tosta de frango…).
Só que eu abro a caixa onde guardo as bolachas e, em vez de tirar uma para acompanhar a maçã, tiro os bocadinhos que por ali andam partidos (para não desperdiçar, e porque eu tenho um leve TOC que não aguenta ver bolachas partidas na caixa).
Vai-se a ver e só em pedacinhos acabo (...)